Hipocrisia


Será que nesta vida
É necessária
A existência
De tanta hipocrisia?

Não, julgo que não.

Mas o que acontece
É que muitas pessoas
São hipócritas…
E isso reflecte-se
No próprio dia-a-dia.

Acho que não há necessidade
De haver pessoas assim!

Diz-nos a realidade
Que todos nós agimos
Tendo por base um fim…

Para mim e para ti
Se és igual a mim
Bastaria actuarmos
Com base no que somos
Para podermos vencer
Toda a desumanidade
Que predomina
Nesta sociedade…

2002

0 comentários: