A vida…


Todas as vidas
Traduzem um percurso.

A vida é uma caixa
Cujo conteúdo
É desconhecido…

A vida comporta consigo
Sorte e azar,
Alegrias e tristezas.

A vida pode dar-nos
Tudo e nada.

O dia de amanhã
É uma incógnita.
O dia de hoje, esse sim,
É o momento certo
Para se observar
Se a flor está
A sorrir ou a chorar...

Mas vale sempre a pena
Esperar…
Pelo dia de amanhã.
Pois é ao longo do tempo
Que a flor vai crescendo.

Desistir não é o caminho.
Vale a pena viver!

21 Agosto, 2002

0 comentários: